PUBLICIDADE
 
     

Aplicativo que 'envelhece' e 'rejuvenesce' as pessoas viraliza; como funciona o aplicativo FaceApp

O segredo para o realismo está no uso de um tipo de inteligência artificial. Algoritmos classificam e reconhecem objetos em imagens, incluindo rugas

Imagem

Milhares de pessoas se renderam à mais nova febre da internet: envelhecer ou rejuvenescer o rosto utilizando o aplicativo FaceApp. Apesar de não ser novidade, o programa chamou a atenção por criar fotos extremamente realistas.

Desenvolvido em São Petersburgo, na Rússia, o FaceApp se tornou viral pela primeira vez em 2017, mas problemas de funcionalidade fizeram com que os usuários rapidamente abandonassem a brincadeira. A nova versão, que conta com mais filtros e uma tecnologia mais aprimorada, fez com que o aplicativo caísse novamente nas graças do público. Atualmente, o programa conta com 21 filtros em sua versão gratuita. As várias funções permitem, entre outras alterações, mudar a cor dos cabelos, trocar de gênero e adicionar um sorriso.

De acordo com Yaroslav Goncharov, fundador da companhia Wireless Lab, responsável pelo desenvolvimento do produto, o maior diferencial do aplicativo está no realismo. “Depois de aplicar um filtro, ainda é sua foto. Outros aplicativos intencionalmente mudam a fotografia de um modo que é divertido, mas não real”, disse Goncharov em entrevista ao site TechCrunch.

O segredo para o realismo está no uso de um tipo de inteligência artificial. Algoritmos classificam e reconhecem objetos em imagens, incluindo as ruga

Com informações de: Veja