PUBLICIDADE
 
     

STR e FETAG realizam ações para coibir devastação dos muricizais na zona rural de Piripiri

Imagem

O STR e pólo sindical da FETAG estiveram realizando uma reunião na comunidade remanescente de quilombo Vaquejador, no intuito de coibir as práticas de devastação dos muricizais no vale do Rio Corrente.

O murici, além de ser um fruto nativo, também é super nutritivo. A COOAFRUT comercializa poupa dessa fruta e tem uma ótima aceitação no mercado de Piripiri.

No local, todos os anos pessoas até de outros municípios vão colher o fruto de forma desordenada, além de fazerem roça que de forma predatória, degradando essa vegetação tão preciosa. Por esses motivos, a associação de moradores e a delegacia sindical que coordenam a comunidade tiveram a preocupação de acionar as entidades sindicais do município.

"Agora vai haver uma forma de acompanhamento. Vamos buscar outras entidades para colaborar, exemplo do CONAPASI (Conselho da APA da Ibiapaba) SEMAD (Sec.do meio Ambiente), como também o PROGERE (Projeto de Geração de Renda estadual), explica Antônio Soares "Totonho", coordenador do Pólo da FETAG.