PUBLICIDADE
 
     

PÉ DE CHULÉ: Jogo é encerrado por falta de segurança após briga; JJD dará decisão

Equipe que ganhava defende que seja declarada vendedora. Já a outra equipe quer jogar os 7 min restantes da partida

Imagem

Era jogo entre Villa Madri, do Prado, contra o Floresta, válido pelo Pé de Chulé, nesse sábado (17), no campo Tarcisão, no bairro Germano. Após uma confusão, agressão entre jogadores, o jogo foi encerrado aos 38 min do segundo tempo, por decisão do árbitro, justificando a falta de segurança para continuidade de partida.

O jogo estava 1 x 0 para o Villa Madri. Pepe, capitão do Villa Madri, defende que a equipe seja declarada vencedora. "Pela regra do futebol, após os trinta minutos do segundo tempo for encerrado por questão de segurança, a equipe que está ganhando é declarada vencedora da partida e pronto. Faltavam só 7 minutos", explica.

Pepe contou ainda que uma reunião foi realizada na sede da SEJUCE, nesta segunda-feira (17), com a presença dos dirigentes das equipes, mas sem um acordo. "O pessoal quer que haja 7 minutos de jogo no estádio, com portões fechados", disse.

O jogador relembrou episódio semelhante ano passado. "Ano passado, o Piçarreira foi declarado vencedor, após encerramento de jogo por falta de segurança, faltando 12 minutos", finalizou.

O QUE DIZ A SEJUCE

O Piripiri Repórter contactou o secretário Ducival Araújo, por volta de meio-dia, que relatou que será realizada, nesta terça-feira (18), uma reunião com os membros da JJD (Junta de Justiça Desportiva), que decidirão sobre o que será feito.

INSEGURANÇA NOS JOGOS FOI TEMA NA CÂMARA

Na última sessão na Câmara Municipal, o vereador Totonho Soares comentou sobre brigas que vem ocorrendo e fazendo com que jogos sejam encerrados por medida segurança, como o caso do jogo Baixão x Furnas, onde um torcedor exibiu uma faca para o árbitro, sinalizando uma ameaça. O parlamentar pediu medidas do poder público para tomar medidas preventivas para que não ocorra uma tragédia. "O campo é lugar de diversão, mas é muita gente. Alguém pode ir mal intencionado ou até mesmo os ânimos de jogadores se exaltarem. Esporte só pode ser tratado como brincadeira até quando não está valendo prêmio em dinheiro", disse.


Nesta segunda-feira (17), o Piripiri Repórter foi informado que as semifinais do Copão Rural e Pé de Chulé serão realizadas no Estádio, como medida se segurança.