PUBLICIDADE
 
     

Com pais não alfabetizados, jovem fica em 1º lugar em concurso de redação em Piripiri

Natália Clarice mora na comunidade remanescente quilombola Sussuarana, na zona rural

Imagem

Filha de pais não alfabetizados, Natália Clarice Pereira Ananias, moradora da comunidade remanescente Quilombola Sussuarana, ficou em 1º lugar em concurso de redação alusivo à Semana do Meio Ambiente do Município. Ela estuda Escola Municipal Argemiro Urquiza, localizada no povoado Santa Rosa. A estudante foi orientada pelo professor professor Diego Renê de Oliveira Carvalho. Na foto acima, ela aparece com Eunice Barros, presidente do STR, seu pai e o vereador Totonho Soares, todos naturais da Sussuarana, no momento da premiação.

O Concurso, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD) em parceria com a Secretaria de Educação, teve como tema sugerido "O problema de lixo no Brasil".

Segundo o edital, o objetivo foi incentivar entre os estudantes o sentimento de respeito à natureza, despertando para o exercício da cidadania por meio da atividade escolar, fazendo parte das atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente 2019. Participaram estudantes do 6º ao 9º ano de escolas da rede pública municipal de ensino.

A premiação foi de R$ 500 reais para o 1º lugar e R$ 100 para as demais posições.