PUBLICIDADE
 
     

Jornada de Serviço Social inicia nesta quinta e aborda enfrentamento do racismo no cotidiano

Imagem

O III Jornada de Serviço Social da Faculdade CHRISFAPI tem como objetivo comemorar o dia em alusão do Assistente Social, visando à estimulação do senso crítico e reflexivo dos acadêmicos e profissionais sobre a profissão e seu fazer profissional.

A III Jornada de Serviço Social e o II Encontro de Egressos têm como tema: "A GENTE ENFRENTA O RACISMO NO COTIDIANO", que fomenta a reflexão, a crítica e o debate acerca de como o racismo se configura na sociedade contemporânea, o evento acontecerá nos dias 16 e 17 de maio das 18h30min as 22h00min.

Neste dia 16 de maio, quinta-feira, a abertura do evento contará com dois jovens happers,em seguida a primeira a proferir a palestra será Maria Sueli Rodrigues de Sousa que possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí (1996) e Direito pela Universidade Estadual do Piauí (2003), advogada, mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Piauí (2005) e é doutora em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (2009). É professora Adjunta da Universidade Federal do Piauí, lotada no Departamento de Ciências Jurídicas - DCJ, no Programa de Pós-Graduação em Sociologia, no Núcleo de Pesquisa sobre Africanidades e Afro descendência - IFARADÁ e do grupo de pesquisa direitos humanos e cidadania – DiHuCi.

A segunda palestra será feita por Francisco de Jesus Lima, graduado em direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), atuação no enfrentamento à violência contra a mulher, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí.

No dia 17 de maio, sexta-feira, acontecerá o II ENCONTRO DE EGRESSOS DA FACULDADE CHRISFAPI. Três egressas explanarão sobre formação profissional e seu fazer profissional.