PUBLICIDADE
 
     

Profissionais apresentam projeto para que postos de saúde funcionem em horário corrido em Piripiri

Conselho apresentou Lei das 30 horas para enfermagem, que está sendo avaliada e poderá ser implantada

Imagem

A Câmara Municipal de Vereadores recebeu, na última sessão, representantes dos profissionais de enfermagem e de odontologia estiveram apresentando uma proposta para o funcionamento em horário corrido do Posto de Saúde, ou seja das 7h às 13h. Estiveram presentes enfermeiros, odontologistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e outros com fazem parte da atenção básica.

Antônio Neto, conselheiro regional do COREN - PI - levou o projeto de Lei das 30 horas da enfermagem. Na tribuna, ele explicou que é uma proposta de adequação dos horários da atenção básica de Piripiri, com 30 horas para as ações na unidade e outras 10 horas para planejamento e atualização.

"Com esse aperfeiçoamento, trará um atendimento com maior qualidade para a população, além de trazer dignidade aos profissionais e, principalmente, para sociedade, que terá um atendimento com qualidade", disse.

Os profissionais colocam que não haverá prejuízo para comunidade, ficando ficar aberto das 7h às 13h, sem pausa para o almoço.

"Serão beneficiadas pessoas que trabalham no comércio e estudantes. Nós também trabalhamos com atendimentos programados, ou seja, dias dos hipertensos, diabéticos, gestantes, das crianças. Todos terão seus dias de atendimento", explica a enfermeira Jucineia Brito, que está diz estar otimista, com o apoio dos vereadores e a sinalização do chefe do poder executivo.

A proposta já passou pelo Conselho Municipal de Saúde e teve aprovação unânime.

O representante dos Odontologistas, Sérgio de Sá Pires, também ocupou a tribuna, em defesa da proposta do horário corrido nas unidades básicas de saúde da família do município.

O projeto deve ser avaliado pela Prefeitura, que decidirá sobre a sanção do projeto de lei.