PUBLICIDADE
 
     

Vereador Totonho cobra ações da Defesa Civil de Piripiri e critica prioridade dada ao estádio

Parlamentar citou moradores ilhados, desabrigados, casas caídas ou alagadas, além da situação de ruas e estradas

Imagem

O vereador Totonho Soares está cobrando ações da Defesa Civil do Município de Piripiri, que, diante de diversas situações que ocorrem, ainda não apareceu.

Nas cidades vizinhas, em Capitão de Campos, Piracuruca e Pedro II os gestores, através da Defesa Civil, já estão mobilizados. Nessas cidades, já instalaram o Disk e também estão alugando casas para abrigar pessoas.

"A impressão que temos é que não existe e que tudo isso que ocorre, moradores ilhados, desabrigados, casas caídas ou alagadas, está sendo ignorado", afirma.

Totonho explica ainda que, caso não exista, ela deve ser constituída, composta a partir de departamentos municipais, com entidades e sociedade civil. "A COMDEC (Comissão Municipal de Defesa Civil) tem que ter é o ano todo. Nesse caso do momento, tem que haver avalização de danos, tanto na cidade como na zona rural, onde tem estradas, passagens molhadas e ainda produção agrícolas", complementa.

Ainda segundo o vereador, sem um documento produzido por essa comissão, o município não pode buscar recursos. "A Avadan é fundamental para que a situação seja reconhecida por outras instâncias. Infelizmente, vemos uma mobilização rápida somente para o muro do estádio", disse.