PUBLICIDADE
 
     

I Festival da Ata é realizado na zona rural de Lagoa de São Francisco, no Engano de Baixo

Imagem

Durante o festival, o público presente degustou atas e derivados, como bolo, sorvete, dindim, doce, além de presenciar as diversas apresentações culturais. O festival foi realizado na comunidade Engano de Baixo, zona rural de Lagoa de São Francisco, nesse sábado (30),

O evento foi promovido pela comunidade kolping Engano de Baixo. Centenas de pessoas de várias regiões do Piauí compareceram ao festival. Mais de mil atas estavam a disposição dos participantes.

"O nosso festival foi um sucesso. Agradecemos a toda a comunidade que colaborou na organização do evento e a todos que compareceram. Tudo isso só foi possível porque teve a colaboração de muita gente para fazer acontecer o nosso festival. O que nós queremos é que seja cada vez mais valorizada essa tão importante fruta na nossa região, assim como muitas outras frutas também que podem ser aproveitadas para valorizar o turismo rural e incentivar o fortalecimento da agricultura familiar", disse o presidente da CK Engano de Baixo Valdiner Silva.

No festival ainda teve exposição de artesanato, sementes crioulas e e mudas de árvores.

O Evento foi organizado pela comunidade Kolping Engano De Baixo. E teve ainda apoio da Obra Kolping do Piauí, onde os representantes da mesma como o presidente e vice presidente, Raimundo Ferreira e João Arilson e também o Coordenador geral Raimundo João e membros das comunidades de São João do Arraial, CK Pedro II, CK Joaquim Pires, CK Morro do Chapéu, CK Porto e ainda CK Campo Largo, Lagoa Redonda.