PUBLICIDADE
 
     

Reynolds diz que derrubada de caixa d'água de comunidade pela prefeitura foi desnecessária e prejudicial

O parlamentar defendeu a recuperação da caixa d'água e a construção da quadra esportiva em um outro terreno

Imagem

O vereador e engenheiro Reynolds Benício esteve na Comunidade Sertão de Dentro, zona rural de Piripiri, a pedido de um morador do povoado, acompanhando a situação da derrubada pela prefeitura de uma Caixa D’água do Colégio Come Lopes dos Santos que estava desativada e de um pé de jatobá antigo. Uma quadra de esportes deve ser construída no terreno do colégio.

Em conversa com a diretora da escola, profª Maria Anízia, a mesma justificou que o pedido de derrubada da Caixa D’água foi feito por ela, visto que era um perigo de desabar e causar algum acidente com os alunos. “Eu justamente que pedi, pois trabalhamos com crianças. Ela estava há dois anos sem uso e balançava com o vento. Nós também necessitamos de uma quadra e vamos plantar novas árvores no terreno da escola”, disse a diretora em entrevista ao PiripiriRepórter.com.

Reynolds Benício parabenizou a iniciativa da construção da quadra, porém foi mais além, questionando a qualidade da caixa d’água, foi defensor da recuperação da mesma e da construção da quadra em outra área, visto que o convênio da obra permite.

“O sertão de dentro é uma comunidade que sofre com a falta de água. Com a recuperação da Caixa D’água, poderia aumentar a capacidade de armazenamento de água significativamente. Não sou contra construção de quadras esportivas, pelo contrário, sou a favor. Só acredito que a água é mais importante para aquela comunidade”, disse em entrevista cedida à nossa redação, acrescentando que o balançar da caixa d'água relatada pela diretora pode ser uma simples ilusão de ótica.

REPERCUSSÃO NA CÂMARA

O vereador Reynolds Benício levou a crítica para a tribuna da Câmara Municipal na última segunda-feira, 25/06,e foi combatido por vereadores da base do governo. O vereador Paco-Paco afirmou que a obra é importante e que o prefeito sabe o que está fazendo, e o vereador Domingão apoiou o colega, justificando que a quadra tinha que ser construída numa distância máxima de 500 metros do colégio. Com isso, o vereador Reynolds retrucou contra o vereador Paco-Paco, alegando que poderia até rasgar seu diploma de engenheiro, haja vista que o mesmo com sua experiência de 25 anos de trabalho, sendo que 11 anos fiscalizando obras e projetos financiados pelo governo do estado em 48 cidades do estado do Piauí, de nada serviria comparado com o amor do vereador (Paco-Paco) pelo prefeito.

Em relação ao vereador Domingão, Reynolds disse que só um cego não vê a quantidade e terrenos em torno do colégio a menos de 500 Metros do colégio que poderiam ser utilizados para beneficiar a comunidade sem ter que derrubar o reservatório.