PUBLICIDADE
 
     

DER inicia reparos no asfalto sobre a parede do Caldeirão e diretor explica medidas. VÍDEO

Autoridades municipais estiveram reunidas com Castro Neto e sua equipe, buscando informações sobre a situação e providências

Imagem

Nosso repórter Moisés Lopes esteve na parede do Açude Caldeirão, nesta quarta-feira (20), após tomar conhecimento da presença da equipe do DER. O diretor do Departamento, Castro Neto, foi entrevistado e deu explicações sobre as medidas que estão sendo tomadas.

Segundo ele, em primeiro momento, está sendo feito um "tapa-buraco" e outros reparos em fissuras. Ele disse ainda que as obras de reconstrução de todo o revestimento asfáltico, com drenagem, inicia após o período chuvoso.

Castro Neto diz que compreende toda a preocupação, mas que não há risco da parede romper, explicando que corpo dela é feito de argila, material que a água não infiltra e que, quando chove, a infiltração passa pelo asfalto, porém desce, no máximo, 20 cm, chegando à argila, uma barreira.

Uma comitiva de vereadores, composta por Beatrice Brito, Antônio Soares "Totonho" e Genival Cigano, esteve reunida com o diretor, buscando informações sobre a situação e providências. A presidente do STR de Piripiri, Rita Vieira, aproveitou para buscar esclarecimentos com Castro Neto. Jôve Oliveira, ex-vereadora e radialista, também esteve no local e tratou do tema com representante do DER. Nayla Barbosa, presidente da Câmara, chegou em seguida e também conversou com a equipe sobre o assunto que vem tomando de conta da cidade e também do estado.