PUBLICIDADE
 
     

Em Piripiri, paciente de Posto de Saúde pede ajuda para pagar ultrassom gestacional. AJUDE!

Valquíria está no quinto mês de gestação. Contato: 9 98621931. Endereço: Rua Francisco das Chagas Madeiros, 292, bairro Paciência

Imagem

Valquíria Ferreira de Sousa, 26 anos, moradora do bairro Paciência, junto com seu esposo, pede ajuda, a quem possa colaborar, para pagar uma ultrassom. Paciente do Posto de Saúde do bairro que reside, ela está no quinto mês de gestação e ainda não conseguiu realizar o exame, utilizada como instrumento de avaliação de possíveis complicações.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza a realização de pelo menos três exames ultrassonográficos na gestação, trimestralmente.

Segundo Emanuel Sousa do Carmo, desempregado, ele e esposa vêm tentando há meses conseguir o exame através da regulação da secretaria de saúde, com encaminhamento da unidade de saúde de seu bairro, mas sem êxito. "Me preocupo com a saúde dela (esposa) e da criança. Por isso, a gente tá pedindo a quem puder ajudar", explica.

Emanuel conta que uma vizinha, também grávida e paciente do serviço público, foi para Parnaíba, onde tem familiares, para fazer o exame.

Contato: 9 98621931. Endereço: Rua Francisco das Chagas Madeiros, 292, bairro Paciência. O casal, que mora com os pais de Emanuel, pede ajuda para o exame e também de outras formas de contribuição para necessidades após o nascimento da criança.