PUBLICIDADE
 
     

Após cirurgia, médico constata inexistência de corpo estranho no braço de paciente

Segundo Dr. Luís Eduardo Portela Ibiapina, tratava-se de uma trombose venosa. Paciente contesta

Imagem

O Hospital Regional Chagas Rodrigues HRCR) realizou procedimento cirúrgico (pequena cirurgia) no senhor Hilson da Paz Aragão, de 59 anos, nessa quinta-feira, 31, após o paciente procurar a unidade para a retirada de um suposto dispositivo flexível, deixado em seu braço, na retirada de acesso venoso, utilizado para administração de medicamentos. O fato teria acontecido no mês de setembro do ano passado, quando Hilson foi submetido a uma cirurgia no calcanhar. Uma ultrassonografia descrevia algo "sugestivo de corpo estranho", o que seria necessário realizar um procedimento cirúrgico para confirmar.

Em nota, o hospital detalhou que, após a realização da pequena cirurgia foi constatado não haver corpo estranho no braço do paciente. "Tratava-se de uma trombose venosa, que foi removida", disse o médico responsável pelo procedimento, Dr. Luís Eduardo Portela Ibiapina.

O material retirado foi recolhido e enviado para estudo Anátomo Patológico, uma avaliação macro e microscópica de tecidos e células de um paciente.

Já em casa e se recuperando, Hilson mantém sua posição e diz que acredita ainda que havia um corpo estranho em seu braço. Ele revelou que irá entrar na justiça com essa contestação.