PUBLICIDADE
 
     

Parnahyba vence 4 de Julho em amistoso pré-Campeonato Piauiense, na Arena Ytacoatiara. VÍDEO

Imagem

No primeiro amistoso da pré-temporada entre 4 de Julho e Parnahyba, o Azulino venceu o Colorado na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Vitinho marcou o gol, no começo do segundo tempo, para o Tubarão. Aliás, um belo gol de fora da área. Tom foi nela, mas Vitinho acertou no ângulo superior. O resultado importa? É bom comemorar um triunfo, mas os técnicos Paolo Rossi e Adelmo Soares saíram com bastante trabalho pela frente. As equipes mostraram algumas deficiências e agora têm 10 dias até a estreia no Campeonato Piauiense. Aí sim, o resultado vai importar.

O técnico Adelmo Soares, do Parnahyba, cumpriu o que prometeu. Usou um time no primeiro tempo e mudou todo mundo no intervalo – exceto China (volante), Renan (zagueiro) e Thiago Granja (lateral) voltaram para o 2º tempo. Paolo Rossi manteve os jogadores por mais tempo no 4 de Julho e deixou Ted Love e Ítalo Pica Pau por 90 minutos. Gilmar Bahia, zagueiro do Colorado, ficou até os 40 da etapa final. Adelmo utilizou todos 22 jogadores do elenco azulino. Rossi, 20.

O amistoso contou com presença de dirigentes e membros da comissão técnica dos outros times do estadual. Oliveira Canindé, técnico do River-PI, esteve pessoalmente no Ytacoatiara assistindo ao jogo.

Parnahyba e 4 de Julho voltam a se encontrar no domingo, às 17h, no estádio Pedro Alelaf. Será o segundo amistoso da pré-temporada dos times. Depois, só o estadual (agora para valer). Lembrando que o Parnahyba estreia contra o River-PI, no dia 20 de janeiro, no litoral; e o 4 de Julho pega o Altos, no mesmo dia, no estádio Felipão.

A escalação de Adelmo Soares começou a dar certo depois do 4 de Julho – mais elétrico nos primeiros minutos – cansar. Depois do Azulino se encaixar, o clube ofereceu mais trabalho ao Colorado, que teve Ted Love como destaque. Vagner, volante do Parnahyba, acertou uma pancada na trave. Alan e Pitbull no ataque azulino foram mais convincentes do que a dupla de ataque rival (Josy e Ítalo Pica Pau).

4 de Julho: Tom; Wilsinho, Gilmar Bahia, Caio e Neguinho Paraíba; Caio, Vitor Recife, Maycon e Ted Love; Josy e Ítalo Pica Pau.
Parnahyba: Delone; Tiago Granja, Didi, Renan e Toninho Bahia; China, Zé Augusto, Everlan e Vagner, Pitbull e Alan.

MAIS ANÁLISE
O amistoso teve também doses de rivalidade fora do roteiro. Com os jogadores com ânimos acalorados, por várias vezes faltas ríspidas pararam o jogo. O zagueiro Gilmar Bahia e o atacante Pitbull protagonizaram um bate boca que foi preciso o árbitro intervir. No segundo tempo, a análise do rendimento ficou um pouco prejudicada pelas substituições.

Fonte: G1