PUBLICIDADE
 
     

Nova troca de secretário provoca atraso de salário dos servidores da educação em Piripiri

Professores estão se mobilizando para uma reunião nesta quarta-feira, na sede do SINTE, sobre salários, férias, fechamento de escolas e FUNDEF

Imagem

Uma nova troca de secretário provocou o atraso de salários de servidores municipais, mais precisamente da educação, que se mobilizam para fazer debaterem sobre esse e outros temas. Por meio de entrevista, o departamento financeiro da Secretaria de Educação buscou explicar o motivo do atraso dos salários.

Os professores realizarão, nesta quarta-feira (9), uma reunião com a presença de lideranças, para tratar sobre salários, férias, fechamento de escolas e FUNDEF. Será a partir das 15h, na sede do SINTE. Todos os professores da rede municipal estão sendo convocados.

"Enquanto cidades vizinhas pagaram em dezembro, antes mesmo do Natal, aqui ocorre todo um impasse. Passa o Natal, passa o final de ano e é isso", declara a educadora Eulália Menezes, servidora efetiva do município.

Em entrevista cedida, na segunda-feira, a secretaria explicou que o atraso dos salários se dá por conta da troca de secretário da pasta (sai Domingão e entra Keila Maria) e trâmites legais a serem realizados por conta de mudança.

"Vamos juntar a documentação, levar ao banco e fazer todos os trâmites legais para dar poderes à nova secretária, então estamos aguardando só mais um tempinho", Patrícia Melo, diretora do departamento financeiro da Secretaria de Educação, que diz acreditar que até quinta-feira (10) estará revolvido.

Situação semelhante ocorreu em julho de 2018:
11/07/2018http://piripirireporter.com/noticias/19725/secretario-de-saude-de-piripiri-e-exonerado.html