PUBLICIDADE
 
     

Deficiência na Atenção Básica do município sobrecarrega hospital regional de Piripiri, denuncia Reynolds

Imagem

Mais uma vez o tema sobre a problemática do fechamento de postos de saúde é levada a tribuna da Câmara Municipal. A desativação e o atendimento supostamente insatisfatório estão tendo como consequência o sobrecarregamento do Hospital Regional de Piripiri, foi o que defenderam os vereadores Reynolds Benício e Nanan, em sessão na casa legislativa.

O Petista Reynolds diz que o cidadão/paciente criou um vício em procurar atendimento no Hospital Regional mesmo com uma necessidade básica de saúde e isso gera um custo financeiro que seria para outro atendimento de prioridade da unidade. “Uma vez que o atendimento não é feito pelo município adequadamente através dos ESF's, e as pessoas se obrigam a ir ao e hospital há uma demanda a mais para o Hospital, consumindo o recurso que seria para um outro atendimento.

"O atendimento básico é para ser feito na ESF e não no hospital. Alguns já procuram com a situação agravada, ocupando leitos. Isso é um problema para nossa cidade e para toda a região”, disse.

Reynolds foi à tribuna munido de uma tabela que mostra o grande número de atendimentos de atenção básica feitos pelo hospital, que o parlamentar acredita ser de responsabilidade do município. VEJA ABAIXO: