PUBLICIDADE
 
     

Estudantes protestam por regularização do transporte escolar e vão à sede da Gerência de Educação

Comissão de estudantes foi recebida por representante da gerência e relatou a situação

Imagem

Estudantes residentes na zona rural de Piripiri, das escolas Espedito Resende, Cassiana Rocha e Judith Santana realizaram manifestação pela regularização do transporte escolar.

Os estudantes relatam que motoristas estão sem pagamento há três meses e que alguns paralisaram o serviço, provocando a perda de aula por parte dos alunos. Alguns vêm em ônibus convencionais, arcando com os custos.

Da praça da bandeira, os alunos foram até a sede da 3ª Gerência Regional de Educação, onde conversaram com o professor Regiomar Meireles, que explicou a situação e trâmites aos estudantes. Segundo ele, a empresa LOCAR é responsável pelos pagamentos aos motoristas, contratados por ela.

"Falamos com o governo e nos informou que está tudo 'OK' com a empresa. Entramos em contato com a empresa, que disse que está resolvendo a situação, inclusive, que já ia efetuar o pagamento de um dos meses na tarde de ontem (segunda, 10)", disse.

Outro impasse informado é que o governo irá repassar à empresa o valor referente aos dias que houve o serviço, levando em consideração o período da greve dos professores no estado. "Só que, em Piripiri, diferente de outras cidades do estado, os professores compareceram. Informamos que não houve greve e que o valor deve ser integral", complementou.

Na expectativa da resolução efetiva dos trâmites, os alunos se colocam à disposição para reivindicar. "Estamos aí, na luta. Enquanto houver chances, estaremos a lutar por um futuro melhor.
Futuro esse que está próximo.