PUBLICIDADE
 
     

Prefeito Luiz Menezes participa de programa de televisão e responde Odival Andrade‏

Imagem

O prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, participou na tarde desta quarta-feira (30) do programa Agora, da Tv Meio Norte. Menezes foi exercer direito de resposta sobre as acusações feitas pelo ex-prefeito do município Odival Andrade.

Luiz Menezes começou lamentando a politicagem feita pelo ex-gestor e comentou trecho da entrevista de Odival quando disse que a gestão de Luiz Menezes está envelhecida. Menezes ironizou "Ele é detentor de algum elixir da juventude? Porque só pode. Até ontem ele era meu aliado político, participando de todas as gestões em que fui prefeito, e agora quando sai vem dizer que minha gestão é ultrapassada. Quer dizer que ele tem a fórmula do novo? E o pior, se alia ao Dr. Pinto que entrou na política juntamente comigo. Como isso pode ser uma renovação?", indagou o prefeito.

Menezes também se defendeu das acusações do ex-prefeito quando disse que a cidade estava esburacada, "Convido você, Cintia Lages, a enviar uma equipe da Tv Meio Norte amanhã mesmo a Piripiri para fazer um documentário, na cidade e no interior e verificar as mentiras que esse cidadão disse aqui neste programa. Não é preciso nem prazo, podem ir verificar amanhã mesmo e ver se a cidade está ou não esburacada. Não trabalhamos com mentiras, eu nem gosto muito de participar de programas de televisão, prefiro estar na prefeitura, diariamente, como sempre faço, mas sou obrigado a sair da minha cidade para vir desmentir esse tipo de mentira", afirmou Menezes.

Sobre educação, o prefeito mostrou documentos comparando o salário dos professores municipais na última gestão de Odival Andrade, em 2008, com os que são pagos atualmente, onde a prefeitura de Piripiri praticamente dobrou o valor pago. Menezes disse ainda que o ex-prefeito não tem nenhuma moral pra falar de educação, principalmente por ter votado, como deputado, contra o aumento salarial dos professores estaduais, renegando até mesmo aqueles que lhe deram voto de confiança nas últimas eleições.

Outra inverdade desmentida pelo prefeito Luiz Menezes é a cerca da construção do Centro Administrativo Municipal. "Ele, de maneira irresponsável, mente em plena rede de televisão, afirmando que estamos endividando o município com a construção do Centro Administrativo. Disse que é uma obra de 17 milhões de reais, quando na verdade compreende um valor de pouco mais de 10 milhões, recursos próprios do município e também oriundos da venda de três imóveis municipais, dentre eles o antigo prédio da prefeitura, imóvel que havia sido comprado e quitado em gestão minha, que vendemos por um valor quase dez vezes maior. Para infelicidade da oposição iremos concluir o Centro Administrativo, uma obra inédita no Piauí, assim como iremos inaugurar a primeira Unidade de Pronto Atendimento - UPA, do estado, um orgulho que ratifica o trabalho feito na saúde", disse Luiz Menezes.

Pra finalizar, Menezes falou que a cidade de Piripiri está há 10 anos sem apoio do Governo Estadual e lamentou que o atual governador, Wilson Martins, só venha a Piripiri para abençoar casamentos políticos, sem inaugurar nenhuma obra no município.