PUBLICIDADE
 
     

Em entrevista à TV Meio Norte, Odival fala sobre aliança das oposições e critica atual gestão de Piripiri

Imagem

O deputado estadual Odival Andrade (PSB) concedeu entrevista, na tarde desta segunda-feira (28), ao jornal Agora, da TV Meio Norte, e falou sobre a pré-candidatura à prefeitura de Piripiri, a nova ordem política proporcionada pela aliança de oposição, Ficha Limpa e problemas atuais enfrentados pelo município.

O destaque da entrevista foi a união entre os partidos políticos de oposição em Piripiri, formalizada em encontro, no último sábado (26), do qual participaram o governador Wilson Martins e o senador Wellington Dias (PT), ocasião na qual foi anunciada a adesão definitiva do ex-prefeito Dr. Pinto (PDT) ao grupo de oposição, indicando sua esposa, dona Socorro Pinto, como pré-candidata à vice-prefeitura pelo PDT.

Sobre o assunto, Odival frisou o caráter histórico da aliança e lembrou que tal união é fruto da vontade do povo. “Por onde andamos, escutamos a população e o que ouvimos é que todos estão cansados desse modelo de gestão caduco e ultrapassado sustentando há 30 anos pelo atual prefeito. É o próprio povo quem fala e o povo está pedindo mudanças urgentes em Piripiri. Todos estão cansados dessa dominação que só atrasa o desenvolvimento de nossa cidade”, pontuou.



Andrade salienta, na entrevista, que a população tem reclamado constantemente dos problemas por que passa Piripiri. “A Saúde de Piripiri está defasada. Nos postos de Saúde faltam médicos, remédios e não há atendimento; a educação está abandonada, falta merenda escolar, assim como a zona rural, com estradas sem manutenção, problemas com transporte e abastecimento d’água. Na cidade, o lixo toma de conta das ruas, há mato por todo canto e as ruas estão cheias de buracos. A população até apelidou o prefeito de 'prefeito buracão'. Enfim, os problemas são muitos e a população está reclamando e reivindicando a mudanças”, afirmou.

Questionado pelo apresentador Silas Freire e respondendo a mensagem de telespectador, Odival afirmou que, embora tenha feito parte, no passado, do grupo do atual prefeito, não foi criado politicamente por ele e que rompeu com tal grupo justamente por não concordar com o modelo de gestão antiquado e retrógrado que impede o crescimento de Piripiri.



“Fui prefeito de Piripiri e fiz uma gestão diferente e positiva. Tanto é que, quando deixei a prefeitura, o povo aprovou a minha gestão em 91%. Depois que sai da gestão municipal, não houve nenhuma inovação, pelo contrário, a cidade retroagiu. O atual prefeito só trouxe duas coisas para cidade: dívidas e a venda do patrimônio municipal”, endurece.

Odival observa, ainda, que “o que notamos pelas pesquisas de opinião pública é que a gestão do atual prefeito atinge índices de reprovação altíssimos e ele mesmo é extremamente rejeitado pela população, o mais rejeitado, na verdade. Isso só comprova o que já sabemos bem: a população está de olho, está cansada dessa gestão e quer mudanças já”.

Em outro posicionamento do jornalista Silas Freire, Odival esclareceu que é ficha limpa, destacando a sua vida política sempre voltada para o bem da comunidade e exercida de maneira correta.

Em uma das participações por mensagem de texto, o telespectador comparou a gestão do atual prefeito de Piripiri a uma ditadura, fazendo referência ao ditador Muamar Kadafi, que foi, recentemente, deposto, por vontade popular, após exercer o poder de forma opressora por 42 anos na Líbia. A essa comparação, Odival respondeu afirmando que “a atual gestão não é uma ditadura, por ter sido concebida dentro de um regime democrático, mas o povo está cansado dessa dominação de 30 anos”, finaliza.

O apresentador Silas Freire ainda destacou, em relação a outra participação popular via mensagem de texto por celular, que eram muitas mensagens de apoio a Odival enaltecendo a formação da aliança de oposição, como também inúmeras mensagens criticando a atual gestão municipal de Piripiri e relatando os muitos problemas por que passa a cidade atualmente.