PUBLICIDADE
 
     

Delegado de Piripiri faz alerta sobre golpe do whatsapp

Clonagens para aplicação de golpe já foram registradas na cidade

Imagem

O delegado da polícia civil Jorge Terceiro faz um alerta para o golpe do whatsapp. Inicialmente, os criminosos clonam sua conta no aplicativo, usando seu número. O golpe é feito a partir daí.

Segundo Jorge Terceiro, um programa está sendo vendido na internet, que é usado para clonar o chip da operadora com o mesmo número da vítima. Eles tentam usar esse chip para instalar o whatsapp em um novo aparelho. Apesar de o código de segurança ser enviado para a pessoa, eles ligam, se passando por um agente de segurança, e pedem esse código que chegou. Com esse código, conseguem concluir a instalação do aplicativo no aparelho. O golpe é concluído em seguida, tirando dinheiro de amigos e familiares.

"Se cair no aparelho celular de vocês qualquer código e alguém ligar se passando por polícia, um funcionário de operadora ou do aplicativo, não forneça, porque são golpistas querem usar seu whatsapp para praticar crimes, pedindo depósito de dinheiro para seus amigos e familiares", alerta o delegado.



Em Piripiri, há alguns casos de pessoas que perderam o acesso do whatsapp com seu número. Rapidamente já alertaram a amigos e familiares sobre a situação, para evitar que se passassem por elas.

PROTEJA-SE:

Muitos usuários não ativaram nem a opção 'verificação em duas etapas'. Saiba como fazer isso: