PUBLICIDADE
 
     

Totonho faz prestação do contas do primeiro semestre de atuação na Câmara

Imagem

O vereador Antônio Soares "Totonho" apresentou um resumo da prestação de contas de seu mandato, referente ao primeiro semestre de 2018.


Uma das iniciativas de Totonho que chamaram atenção dos colegas foi parceria com moradores de comunidades rurais para elaboração de projetos de melhorias em Vertentes, Furnas, Residência e
Canto do Araçá, que leva, além da fundamental assistência à saúde, educação, lazer e esporte, toma como base na 'nova ruralidade', ou seja, um novo modelo de ações de urbanização, utilizando métodos o mais sustentável possível. Com a presença de boa parte das comunidades, os projetos foram aprovados por unanimidade.

"Isso depende do sistema de gestão pública. O cidadão não vive só de trabalhar, mas também o lazer. Isso também é saúde", disse.





TRANSPARÊNCIA COM IPTU

Totonho também cobrou, por mais de uma vez, os valores arrecadados com o IPTU e no que foi investido. Sem resposta do poder público municipal, o vereador revelou que irá acionar o Ministério Público.

TERRENOS BALDIOS E CASAS ABANDONADAS

Totonho ainda solicitou ao executivo a aplicação do código de postura do município, visto que na cidade há muitos terrenos baldios e casas abandonadas, alguns usados para a criminalidade.

"Existe uma lei que regulamenta isso e que não está sendo aplicada, por algum motivo", disse.

QUADRA ABANDONADA E CLUBE DOS ARTISTAS

O vereador sugeriu ao município que transforme a estrutura de uma das quadras que estão abandonadas (próximo ao Campo 3 Corações) em um clube para os artistas da cidade, incentivando e valorizando a cultura.

Além dos elencados e detalhados acima, outros também foram pauta na tribuna:

# Solicitou ao município um levantamento e cadastro de reservatórios de água em Piripiri.

# Calçamento para a comunidade Várzea I

# Uso do estádio para os times amadores, em decorrência da recente não permissão de treinos por esses na arena.