PUBLICIDADE
 
     

Servidores da Saúde de Piripiri fazem manifesto em reivindicação contra atrasos de salários

Imagem

Servidores da Secretaria de Saúde de Piripiri realizaram uma manifestação da Praça da Bandeira até a sede do Ministério Público de Piripiri, onde ocorreu uma audiência com o secretário municipal de saúde de Piripiri. A principal reclamação são os atrasos salariais.

No manifesto, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, condutores do SAMU e outros. No caso específico dos condutores tem a reivindicação de diárias com valores diminuídos e muitas não pagas.

Na sede do MP, os servidores lotaram a sala do promotor, o corredor e a recepção. O novo secretário de saúde, Dr. Eutrópio Monteiro, esteve na audiência.



A servidora Carla Sampaio Correia nos enviou uma nota:

"Hoje venho aqui falar da saúde de Piripiri que está um verdadeiro descaso, jogada às traças, tanto com os servidores efetivos que só recebem um salário mesquinho e atrasado que só sai a cada 2 ou 3 meses e com desconto ainda por cima como com a população de modo geral que sofre com a falta de médicos e falta de materiais básicos nos postos e ainda com marcação de exames exames esse q se a pessoa deixa pra marca o exame hoje só vem marcado 2 anos depois quando a pessoa às vezes já até morreu. Então fica aqui o meu repúdio com a atual gestão de Piripiri, que não tá nem um pouco se importando com a saúde do município".