PUBLICIDADE
 
     

Trabalhadores da limpeza pública de Piripiri ameaçam fazer paralisação

Pressionada, empresa terceirizada Conserve afirma que vai pagar débitos com os trabalhadores

Imagem

Funcionários da Conserve, empresa terceirizada pela Prefeitura de Piripiri para a limpeza pública, ameaçaram paralisar suas atividades. Pressionada, a empresa afirmou que vai pagar débitos com os trabalhadores responsáveis pela limpeza da cidade.

Segundo os funcionários, a empresa está devendo o 12º terceiro salário do ano passado, sendo esse cobrado por diversas vezes, mas sem resultado.

"De lá pra cá só vem enrolando a gente com conversa e nunca paga. O pagamento do salário também tá atrasado. Ficou certo e combinado que quando essa empresa entrou a gente ia receber dia 5, no mais tardar no dia 8. Tem mês que a gente recebe é dia 22", disse um dos funcionários, que pediu para não ter seu nome divulgado.

A paralisação estava marcada para esta quinta-feira (12). No início desta semana começou uma negociação. "Um encarregado disse que até sexta ia pagar o salário e que para a gente não parar nesta quinta, porque o pessoal da empresa ia se zangar e não ia pagar. Mas a gente quer é o 'décimo' também", explica.

Nessa quarta-feira (11), os trabalhadores receberam da empresa a informação que irão pagar nesta quinta. Com isso, a paralisação foi suspensa e estão aguardando o dinheiro cair em suas contas.