PUBLICIDADE
 
     

Secretário de saúde de Piripiri é exonerado

Com atrasos de salário, servidores planejam manifesto e acionam o Ministério Público

Imagem

Antônio Carlos foi exonerado do cargo de secretário da secretaria municipal de saúde (SESAM) pelo prefeito Luiz Menezes. Assume o cargo o ex-vice-prefeito Eutrópio Monteiro.

A posse de Eutrópio Monteiro ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), na sede da secretaria municipal. É a terceira pessoa colocada por Menezes para assumir a secretaria, em 1 ano e meio de gestão. Luiz Pereira foi um dos que passaram pela pasta.

A SESAM é uma das secretarias mais alvo de reclamações por parte da população e de servidores, que planejam uma manifestação exigindo pagamento de salários.

MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES

Com salário atrasado, servidores planejam uma manifestação. Por conta da posse do novo secretário de saúde, nesta quarta, no 11º dia do mês, fica adiado mais ainda o pagamento dos servidores por conta de procedimentos burocráticos de autorização para liberação dos salários.

"O salário do mês de Maio, por exemplo, recebemos dia 19 de junho", explica uma servidora, que pediu para não ser identificada.

MINISTÉRIO PÚBLICO ABRIU PROCEDIMENTO ADMIN

Dia 17 de julho, próxima terça-feira, o Ministério Público, através do promotor Nivaldo Ribeiro, faz uma audiência pública que tem como pauta o pagamento dos servidores da SESAM de acordo com a Lei Orgânica.


Luiz Pereira, Domigão, Eutrópio, Murieel Queiroz e Nayla Barbosa