PUBLICIDADE
 
     

STR de Piripiri participa de capacitação para o programa Sementes do Semiárido

Após Piripiri ser inclusa no semiárido, uma luta do sindicato, programas específicos chegam para os trabalhadores rurais do município

Imagem

Ocorreu em Piripiri, nesta quarta e quinta-feira (5), no centro de Formação Antônia Flor, uma capacitação para o programa Sementes do Semiárido. A capacitação é voltada principalmente para novos municípios que entraram oficialmente no semiárido brasileiro. Estiveram presentes representantes de trabalhadores rurais de cidades do Território dos Cocais e dos Carnaubais. Do STR de Piripiri esteve a presidente Eunice Barros e a secretária de finanças Rita Vieira. O vereador, coordenador do polo da FETAG e do Território dos Cocais, Antônio Soares "Totonho" também esteve presente, assim como Denílson Santos, da Obra Kolping Piripiri.





"Esse programa chega agora em Piripiri, Sigefredo Pacheco, Barras, Campo Maior, Batalha e Cabeceiras são municípios novatos que entraram na nova limitação do semiárido", explica Zé Maria, do CERAC.

Zé Maria explica que existe o Programa Articulação do Semiárido Brasileiro, coordenado pelo SERAC, que trata do resgate e multiplicação das sementes criolas, de cultura tradicional, mas que muitas estão esquecidas.

"É uma capacitação de grupos das cidades para escolha das comunidades onde serão implantadas as casas das sementes e escolha das famílias", disse.