PUBLICIDADE
 
     

Marcha da Maconha acontece nesse sábado em Piripiri; SAIBA MAIS

Piripiri receberá caravana de diversas cidades; uso de drogas no local não será permitido, alerta a organização

Imagem

Acontece em Piripiri, nesse sábado, a I Marcha da Maconha, organizada por um coletivo que defende a legalização da cannabis, regulamentação de comércio e uso. Segundo a divulgação, o tema da marcha será "Maconha Medicinal- A informação cura", com concentração na Praça da Bandeira, no centro. Caravanas de Barras, Pedro II, Parnaíba, Tianguá e Teresina virão para o evento.

"Diferente do que muitos que não se aprofundam em leituras sobre o tema pensam, o evento não faz apologia ao uso da planta Cannabis Sativa. O objetivo da marcha não é estimular o consumo de drogas, mas expor uma proposta de legalização de forma pacífica em um evento lícito", explica a organização, em contato com o site PiripiriReporter.com.

O tema é polêmico e divide opiniões no país. O STF garantiu, em junho de 2011, o direito de realização manifestações pela descriminalização e legalização de drogas em todo Brasil. Os organizadores argumentam e apontam pesquisas relacionadas ao tratamento de doenças com propriedades da maconha e que legalizar é uma possível solução à violência gerada pelo tráfico.

"A legalização com a regulamentação do Estado tal qual acontece em alguns estados americanos e no Uruguai inviabiliza a criminalidade e violência oriunda do tráfico. O Plantio para uso terapêutico e medicinal é uma ideia recorrente e defendida pelo movimento", argumenta a organização.

O coletivo orienta aos participantes que durante o ato não é permitido o consumo, porte e comércio de substâncias ilícitas. "O momento é apenas para suscitar a reflexão na sociedade.
Vamos debater Piripiri? A proibição mata. A maconha não!", finaliza.