PUBLICIDADE
 
     

Familiares e pacientes fazem abaixo-assinado por melhorias no CAPS II de Piripiri

O caso foi parar no Ministério Público, que realizou audiência chamou o secretário de saúde

Imagem

Acompanhantes e pacientes do CAPS II de Piripiri fizeram um abaixo-assinado pedindo melhorias na unidade. O caso foi parar no Ministério Público. Dr. Nivaldo Ribeiro chamou representantes da Secretaria Municipal de Saúde para dar explicações e procurar providências para as demandas. A audiência foi realizada dia 28 de maio.



Francineide Costa campos e demais acompanhantes de pacientes, apresentaram o documento com as reivindicações, entre as quais estão medicação em quantidade que atenda os pacientes, materiais adequados para atividades, prédio próprio com estrutura, conforme o Manual de Estrutura Física dos CAPS, além de sugestões de oficinas, participação em eventos públicos, realização de Fórum de Saúde Mental, entre outras.

O promotor determinou que os pacientes que não encontrarem medicação no CAPS ou na farmácia central devem procurar o Ministério Público, que a unidade deverá realizar o Fórum Anual no próximo ano, para discussões e que a comunidade seja ouvida, e outros pontos cobrados pelos reclamantes.

Também estava presente, a convite dos representantes dos pacientes, a vereadora Beatrice Pimentel, que sugeriu aos representantes da SESAM uma parceria com a Secretaria de Educação para uso do prédio da Antiga escola Frederico Ozanam, como rápida solução para a providência do prédio próprio.