PUBLICIDADE
 
     

MPF pede intervenção do Exército para desobstruir Terminal

Imagem

O Ministério Público Federal (MPF) informou através de nota que requisitou nesta segunda-feira (28) as forças da Polícia Rodoviária Federal e do Exército para desobstruir a saída dos caminhões-tanque do terminal de petróleo em Teresina.

O procurador do MPF, Marco Túlio, segundo a nota, vem tentando desde ontem (27) fazer essa desobstrução para garantir o abastecimento dos postos de combustíveis da Capital e interior.

Na manhã dessa segunda-feira (28), os motoristas do aplicativo Uber, que apoiam a greve dos caminhoneiros, decidiram cumprir a decisão do Ministério Público Federal e vão desobstruir de forma pacífica a entrada do Terminal de Petróleo de Teresina, responsável por abastecer 80% dos postos de combustíveis do Piauí.

Os manifestantes foram comunicados da notificação da noite de domingo. A principio houve resistência, mas na agora os motoristas já começam a deixar o local. Contudo, outro grupo de manifestantes ainda permanece no local para impedir a saída de caminhões.

A PRF foi acionada para escoltar os caminhões.

A ação foi comandada pela coordenadora de gerenciamento de crise da Polícia Militar do Piauí, coronel Júlia Beatriz. A Secretaria de Segurança do Piauí recebeu representação do MPF, solicitando que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), fosse cumprida no Estado.

Fonte: Meio Norte