PUBLICIDADE
 
     

TRE mantém cassação de prefeita de Brasileira e marcará data para novas eleições

Imagem

Por 6 x 0, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí manteve, nesta terça-feira (22), a decisão da juíza Maria do Rosário sobre a cassação da prefeita Ana Paula e vice Amarildo Melo, de Brasileira. Nos próximos dias, o tribunal irá publicar a decisão e especificará a data das novas eleições municipais.

Prefeita e vice são acusados de captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico, nas eleições de 2016. Eles já haviam sido condenados na 11ª Zona Eleitoral. Inconformados, recorreram em 2ª instância, porém o tribunal manteve a decisão de condenação anterior. A denúncia partiu da outra chapa que concorria, composta por Carmen Gean e Patrícia Pimentel.

Em aproximadamente uma semana o TRE - PI irá publicar os detalhes do julgamento com informações sobre as novas eleições municipais em Brasileira.

DÚVIDA AINDA? SAIBA MAIS.

Ana Paula e Amarildo Melo continuam em seus cargos. Eles devem recorrer ao TSE logo após a publicação oficial do julgamento.

Ao receber o recurso, o TSE, antes de julgar a causa, decide logo se recebe 'com efeito suspensivo' ou 'sem efeito suspensivo', ou seja, mantendo eles no cargo ou os afastando do cargo, enquanto aguardam a decisão suprema e final sobre a cassação.