PUBLICIDADE
 
     

ESPERANÇA: Técnico elogia atuação do 4 de Julho no Maranhão e acredita em classificação na Série D

4 de Julho empatou em 0 x 0 com Cordino, no Maranhão

Imagem

Apenas um ponto separa o 4 de Julho, atual terceiro colocado do Grupo A4, do Ferroviário, líder da chave na Série D do Brasileiro. Entre eles está o Cordino, que conseguiu segurar o Colorado, no estádio Leandrão e terminar a quarta rodada empatado em 0 a 0 no duelo em Barra do Corda. O resultado deixou embaraçada a classificação na tabela, o que de certa forma foi comemorado técnico Jorge Pinheiro. O treinador da equipe do Piauí elogiou a apresentação do time fora de casa e projetou um duelo decisivo contra o Ferrão na sequência do torneio.

- Nessa partida conta o Cordino, voltamos a reeditar bons jogos. Nós tivemos o que faltou no jogo passando dentro de Teresina, que foi atitude e organização tática. Conseguimos fazer um bom jogo e nossa esperança é que deixássemos viva a alimentação de classificação dentro do grupo. Estamos vivos e alimentamos ainda esse sonho de classificar. Temos a possibilidade de conseguir trazer o jogo para dentro de Piripiri. Trazendo para cá, temos uma pequena vantagem – explicou o treinador colorado.

O 4 de Julho não conseguiu vencer o Cordino na fase de grupos. No primeiro jogo entre as equipes, o time maranhense venceu por 2 a 0, no Albertão, em Teresina, e assumiu a vice-liderança do grupo. Fora de casa, Jorge Pinheiro optou por algumas alterações no time titular, o que possibilitou uma nova postura dentro de campo. Alberto começou como titular no lugar de Célio Carioca, Wilsinho começou jogando na lateral direita, Tom foi o goleiro durante todo o jogo, e Chapinha vestiu a 10.

- Fizemos as mudanças que achávamos necessário para conseguir a vitória. Infelizmente não conseguimos porque queríamos reverter o resultado negativo que aconteceu em Teresina. A ideia era que voltássemos na liderança do nosso grupo. Agora é ter paciência e trabalhar porque só trabalhando é que se resolve – completou Jorge.

O próximo duelo do 4 de Julho será contra o Ferroviário, às 16h do domingo. No site da CBF, a partida está marcada para o estádio Helvídio Nunes, em Picos, mas a diretoria trabalha na manutenção do gramado da Arena Ytacoatiara para solicitar a mudança de local.

Fonte: G1