PUBLICIDADE
 
     

CONFIRMADO: Após 36 anos, Moto Passeio e Motocross não ocorrerão; veja o que será mantido

Promotor concede entrevista ao Piripiri Repórter e justifica: É sem controle e estimula ilegalidades

Imagem

Este ano seria XXXVII Moto Passeio de Piripiri. Na programação tradicional, passeata, motocross na Rampa da Bananeira (com acesso pela BR 222), encontro de motoqueiros em clube do município e festa matinal. Porém, por conta do histórico de vítimas fatais e sequeladas nesse período, além de transtornos e riscos relacionados ao que é considerado mau uso das motocicletas, o Ministério Público fez a recomendação para a não realização de parte da programação, ou seja, o passeio e o motocross.

Dr. Nivaldo Ribeiro, da 3ª Promotoria de Justiça, realizou audiência com representantes da Polícia Militar, PRF, Sutran, sede Prefeitura e organizadores.

O promotor e as outras autoridades consideraram as imprudências e negligências nas ruas e avenidas e também na BR 222, no trajeto para a Rampa da Bananeira, onde ocorria o motocross, hoje a única área para a prática, com a rampa do Campo das Palmas desativada.

"Não vai ter autorização para ocorrer. Se acontecer, a Polícia Militar, que recebe reforços, vai prender. Era sem controle. O 'Moto Passeio' estimula a ilegalidade, sem uso do capacete, canos serrados e manobras em vias públicas. Para não acabar totalmente com evento, fica restrito a um local fechado, com o controle policial", disse o promotor, em entrevista ao site PiripiriReporter.com

Sexta (4) e Sábado (5), ocorrerá, portanto, o encontro de motociclistas, na AABB, com bandas de Rock. Está sendo divulgada, para sábado, no Casarão Pub, à noite, o MotoFest, com banda Pilera e Pegada Forroneja.

Domingo, para os motociclistas e clientes, haverá café da manhã no Moto Peças Feijão.