PUBLICIDADE
 
     

Em Piripiri, equipe de futsal feminino amador busca patrocínio para manter os treinos

Jovens do Real Piripiri também pedem competições no município voltadas para esse público, para valorizar e fortalecer a prática

Imagem

Em Piripiri, a cada dia a prática de futsal feminino se torna mais comum, meninas que se reúnem para jogar, porém enfrentam a falta incentivo, de materiais para treino e de competições no município para esse público, para valorizar e fortalecer a prática.

Um grupo do Real Piripiri, composto por praticantes que se reúnem aos domingos, procurou nossa reportagem para fazer um pedido público para busca de apoio com patrocínio. As meninas têm potencial, tanto que parte delas, constantemente, são convidadas para integrar times em competições realizadas na cidade de Domingos Mourão.

Abaixo, parte da nota enviada pelo treinador da equipe:

"Nós, do Real Piripiri, pensamos de maneira diferente e acreditamos que o futebol feminino em nossa região pode atingir o mesmo nível e potencial de um time masculino. Acreditamos que, com dedicação, estudo, e força de vontade transformaremos a visão preconceituosa para com a prática de futebol e futsal feminino. Cada uma das meninas que participam do nosso time, que lutam parar manter esse time. Tentamos dar o melhor para demonstrar que mesmo uma iniciativa sem fins lucrativos pode ter a mesma competência de um time profissional. Mas mesmo com nossa dedicação e empenho a falta de incentivos e patrocínios nos prejudica muito, pois a falta de materiais esportivos não nos permite descobrir todo o potencial de nossas jogadoras, então quem puder contribuir, contribua pois e para o bem do esporte", explica Francisco Leonardo Lima, treinador do time, que se voluntaria junto com Vinicius Rodrigues e Jhousiany Mendes.

Quem puder ajudar, doando bolas, por exemplo, contato: 9 9492-3805/ 9 9852-4954/ 9 9947-5421.