PUBLICIDADE
 
     

Com chuvas acima da média, Caldeirão sangra 63,3 cm de lâmina d'água

Adutora para pequenos açudes em regiões rurais com dificuldades no abastecimento d`água é sugerida. ENTENDA

Imagem

As fortes chuvas que caem na região está tendo grande efeito no Açude Caldeirão, assim como em outros açudes em diversas cidades, inclusive algumas já estão em estado de alerta.

O açude de Piripiri registra 63,3 cm de lâmina de água no sangradouro. Segundo dados do EMATER, já choveu 849,5 mm neste ano.

CHUVAS DE PIRIPIRI. DADOS:

Segundo relatório pluviométrico do EMATER, chovem em Janeiro, 115 mm; fevereiro, 456 mm; março, 143,5 mm; Abril, 135 mm somente até essa terça-feira (10). No total, já 849,5 mm.

ADUTORA PARA NOVOS AÇUDES

Em visita ao açude nesta quarta-feira (11), Totonho, vereador do município de Piripiri e coordenador do Território dos Cocais e Pólo da FETAG, defendeu a criação de pequenos reservatórios, açudecos na região do Sertão de Dentro e Furnas, através de adutoras.

"A adutora seria usada apenas nesse período chuvoso. Essa água toda da sangria vai embora. Não fica no açude e, só essa água que passa por 24hs nessa sangria, daria para encher dois açudecos, construídos em locais que passam por dificuldades de abastecimento d'água. Deus nos dá a oportunidade, mas ela não é aproveitada.