PUBLICIDADE
 
     

Sem estradas, alunos caminham quase 6 km para pegar o ônibus escolar, denuncia Totonho

O agricultor e hoje também vereador, atendendo o convite de moradores, visitou comunidades afetadas

Imagem

A situação de várias estradas da zona rural de Piripiri está causando transtornos a moradores de diversas comunidades, por falta de manutenção e das fortes chuvas. Nos povoados Fazenda Nova e Sanharó o problema afeta principalmente os estudantes.

O agricultor e hoje também vereador Antônio Soares "Totonho", atendendo o convite de 14 famílias, esteve nas comunidades e conversou com os moradores sobre a situação que atinge a todos, mas principalmente os estudantes. "No passado um pouco distante era até normal caminhar por léguas para chegar nos lugares e sem transporte, mas hoje, com todas as garantias da lei e das verbas que vêm para custear a melhoria do acesso às pessoas, temos que cobrar sempre que esse direito é ignorado", disse.

Conversando com os moradores, Totonho tomou conhecimento de detalhes das dificuldades.

"Isso não é estrada, é vereda. A situação piorou muito. Os alunos estão se deslocando em garupa de motos ou a pé para para embarcarem no ônibus e irem ao colégio de Lagoa de Dentro. São quase seis quilômetros para pegar o ônibus, que não chega em sua comunidade, isso sem falar da produção agrícola mais difícil para escoar", explica Totonho, que revelou que irá cobrar providências na Câmara Municipal.