PUBLICIDADE
 
     

Em Piripiri, professor tem aumento de 6,29%; em Capitão de Campos, 7%; Pedro II e Piracuruca, 6,81%

Projeto do executivo foi aprovado. Professores e parte dos vereadores defendiam reajuste maior em Piripiri, porém pedido não foi acatado

Imagem

Após um impasse entre professores e Prefeitura Municipal de Piripiri, foi apresentado o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores da rede municipal. O percentual foi definido em 6,29% pelo prefeito Luiz Menezes. Nas cidades vizinhas Pedro II e Piracuruca já está sendo pago, com retroativo de janeiro, o reajuste em 6,81% no piso na categoria. Em Capitão de Campos, o reajuste foi de 7%.

Em Piripiri, antes da apresentação do projeto, parte dos vereadores tomaram conhecimento do percentual especulado pela Secretaria de Educação do Município, de 6,23%. Os parlamentares defendiam que houvesse, no mínimo, o reajuste em 6,81%.

A votação do Projeto de Lei 05/2018 foi aprovado na Câmara Municipal nesta quinta-feira (15), com crítica de vereadores da oposição por conta do percentual considerado baixo.

"Piripiri não pode se destacar na região somente em termos populacionais, mas em forma de exemplo. Pelo menos assim deveria ser, pelo bom exemplo. Mas o que se observa é que não há uma valorização das categorias", comenta Totonho.



Já Revétrio alfinetou o secretário de educação, relembrando quando o mesmo era vereador.

"Não somos contra o aumento de salário da categoria. Somos a favor do aumento justo para esses profissionais. O secretário de educação, que é professor, quando estava aqui, na Câmara, falava uma coisa e, hoje, está do 'lado do cabo', não valoriza a categoria", disse Revétrio Souza.