PUBLICIDADE
 
     

Mulher tem parada cardíaca e é salva por visitante no Festival do Pequi, em Piripiri

Por sorte, uma visitante era técnica de enfermagem e se apresentou para situação de urgência

Imagem

Uma senhora identificada como Teresa, moradora do bairro Prado, teve uma parada cardíaca durante o Festival do Pequi, no Assentamento Mulheres Organizadas. Ela foi salva por uma visitante, com curso de técnica em enfermagem, que realizou procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Foi um momento tenso e preocupante. Foi Ela foi carregada por seguranças (na foto) e levada ao Pronto-Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues.

A técnica de enfermagem, Mice Mendes, alguma horas depois ligou para o hospital para obter informações sobre o estado de saúde de dona Teresa. A equipe de plantão disse que ela já se recuperava bem.

No Festival do Pequi, um evento de grande porte, que recebe visitantes de Piripiri e cidades vizinhas, caberia a necessidade de uma unidade de saúde móvel de urgência ou pelo menos profissionais à disposição em algum ponto estratégico, através do apoio do poder público, que estava no local através do prefeito Luiz Menezes, secretários e deputado estadual Marden Menezes, nomes constantemente divulgados no evento, como apoiadores.

Domingo (11), dia do ocorrido, havia somente uma viatura do SAMU em funcionamento no município, sem condições de dedicá-la para o evento.