PUBLICIDADE
 
     

Vídeo mostra crianças atravessando rio em boia para ir à escola, em Campo Maior

Muitas garotas atravessam na boia com pouca roupa e só vestem o uniforme escolar do outro lado do rio antes de entrar no ônibus

Imagem

Uma cena lamentável e retrógrada. Em um vídeo postado na página pessoal do professor Jefferson David de Campo Maior, estudantes menores de idade, atravessam o rio Surubim em uma pequena boia para ir à escola. Com apenas roupas íntimas, as crianças sem nenhuma proteção ou colete, ficam espremidas no transporte "improvisado" com uma mulher adulta, (provavelmente a mãe e/ou responsável pelas crianças). Ao chegarem à margem, os pequenos colocam o fardamento e se dirigem para o ônibus escolar, que está bastante sucateado.

Diante da cena, vários internautas lamentaram o episódio, que segundo eles, já é um fato recorrente no município e que as autoridades têm conhecimento sobre a situação, mas nada fazem. A postagem do professor já alcançou até o momento mais de três mil visualizações e teve mais de 100 compartilhamentos.

Entre os comentários dos internautas, uma mulher escreveu que as crianças atravessam o rio sem proteção alguma e as autoridades não se mobilizam para facilitar a locomoção delas para a escola.

Já outro seguidor alertou que a qualquer momento a boia pode virar e isso pode provocar uma grande tragédia. "Muito triste, as crianças arriscando a própria vida. O risco da boia virar no meio do rio. Oh Jesus morro de medo. Mais é isso aí Jefferson David, vamos cobrar deles (autoridades)", disse.

Outro comentário também lamentou e disse que os seus sobrinhos também passam por isso. "É revoltante, falta de humanidade por parte dos poderosos. Que o Senhor continue protegendo essas crianças em especial meus sobrinhos, que todos os anos passam por essa situação", relatou.

Gestor diz que faltam recursos para construção de ponte

Diante do problema, o Portal AZ entrou com contato com a Prefeitura de Campo Maior, que informou a Defesa Civil e a Secretaria de Educação foram acionadas para adotar providências com o intuito de salvaguardar vidas e também garantir o transporte dos alunos até a escola.

Segundo o gestor municipal de Campo Maior, esse é um problema que existe há vários anos. "Recentemente no final da gestão do ex-prefeito Paulo Martins, o deputado Federal Marlon Sampaio destinou uma emenda para a construção de uma ponte sob o rio. O projeto que foi feito na época custava em torno de R$ 2 milhões de reais. No entanto, até o momento a Prefeitura só conseguiu R$ 500 mil em emenda parlamentar. E por falta de recursos, o projeto ficou parado, sendo que o recurso de emenda retornou ao Governo Federal. Existe o projeto, mas não existem recursos para a construção da ponte. Já fiz algumas solicitações e protocolei o projeto na Secretaria Estadual de Planejamento para que haja uma atualização dele e para ver se o governador consegue junto a Bancada Federal, recursos para a construção da obra. No entanto, ainda não é possível", disse o prefeito.



Fonte: Portal AZ