PUBLICIDADE
 
     

Vereador Totonho apresenta projeto 'Vertentes do Futuro', com uma série de melhorias para a região

Dezenas de moradores de Vertentes estiveram presentes na sessão. O projeto foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao executivo

Imagem

O vereador Antônio Soares "Totonho", na primeira sessão do ano, nessa quinta-feira (2), apresentou o projeto 'Vertentes do Futuro', que foi aprovado por unanimidade pelos colegas. Dezenas de moradores da comunidade estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.



O vereador, além de convidar a comunidade interessada para a sessão, inovou e apresentou o projeto através de imagens e dados em um data show, explicando a importância de cada ação pelo poder público para o benefício dos moradores de vertentes e mais outras 30 comunidades da região.

Relação das reivindicações:

# Pavimentação asfáltica de 3 km, da antiga BR 404 até à comunidade, bem como realização de alargamento da ponte do Angico Branco;

# Melhoramento do trecho que sai da antiga BR 404, passando em Buritizinhos dos Aurelianos e Buritizinho dos Fábios;

# Melhoramento do trecho do Canto do Araçá, passando por Varjota e reconstrução da ponte de concreto armado;

# Reforma e ampliação do campo de futebol.

"Estas reivindicações se dão pela necessidade de garantir segurança, durabilidade e conforto no transporte para os moradores da região que transitam nesse trecho, como também é o começo da modernização rural", comentou o vereador.

"Ele esteve em nossa comunidade, nos ouviu e estamos satisfeitos com a atenção à nossa comunidade. A gente espera a concretização pela prefeitura", disse motorista e morador Delisman.

Já o senhor José Lopes, lavrador, disse que a situação da região está péssima, desde as estradas, ponte e posto de saúde. "A gente tá há 8 meses sem médico. Mas em Piripiri estão gastando muito é com festa. Pra cá, viemos de ônibus. Tinha lugar que faltava virar. Com esse convite, mostra que ele (Totonho) quer nos ajudar. Nós precisamos desse trabalho", disse.

O vereador ainda teve aprovado requerimento à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), solicitando o mapeamento e cadastro de todos os reservatórios de água, como poços tubulares, cacimbões públicos e provados, como também cisternas da zona rural.

"É para o controle de abastecimento de água na zona rural e o próprio controle ambiental", justificou Totonho.