PUBLICIDADE
 
     

OAB: Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso toma posse em Piripiri e já recebe denúncias

Imagem

Tomou posse nesta segunda-feira (19) a Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Subseção Piripiri da OAB. No seu discurso, Faelem Nascimento, presidente empossada, revelou que já chegaram denúncias, mesmo antes do ato de oficialização na sua nova função na Ordem.

Estiveram presentes integrantes da Comissão Estadual OAB PI de Defesa dos Direitos do Idoso, como a presidente Jória Maria Batista Nunes Soares, a vice-presidente Conceição Oliveira e Daracely Farias, membro da Comissão. Também acompanharam o evento o presidente da subseção da OAB Piripiri, Mauro Júnior, e o secretário geral da subseção, Manoel Inácio. Representantes de entidades locais, futuros parceiras da comissão, também prestigiaram a posse, como senhor Marcelino e dona Cristina Camelo, do STR, Luíza Campos, do Conselho do Idoso vinculado ao Ministério Público, e Kelly Cristine, da Casa dos Conselhos.



A comissão da subseção, que abrande 23 municípios, é composta por Faelem Nascimento, presidente, Rayssa Magalhães, vice-presidente, Wanessa Alves, secretária, e Brunna Rafaella Moreira, membro. No uso da fala, Jória Batista, Conceição Oliveira, Manoel Inácio, Mauro Júnior elogiaram a iniciativa das colegas advogadas por encararem função voluntária que passam a exercer e destacaram a notável empolgação das mesmas.

"Ficamos felizes em ver pessoas jovens com essas preocupações, se colocando à disposição pela causa, que é muito importante", destacou a advogada Conceição Oliveira, da comissão estadual.

Faelem Nascimento disse que o advogado, além de seu escritório e seus processos, também se preocupa e colabora com a sociedade. "Além de exercer nosso papel como profissional, ficamos felizes em poder contribuir com a sociedade através dessa comissão. Antes mesmo de tomarmos posse, chegaram demandas, como de estelionato financeiro (abusos com empréstimos consignados) e desrespeito em filas, em algumas instituições", disse.