PUBLICIDADE
 
     

Apoiadores de Bolsonaro financiam outdoor em Piripiri e Piracuruca

Outdoors com a imagem do pré-candidato à presidência já foi alvo discussão na justiça em algumas cidades do País

Imagem

Um grupo de apoiadores da candidatura do deputado federal Bolsonaro à presidência financiou outdoors em Piripiri e Piracuruca. Algumas pessoas têm posado para foto no local, enquanto também é alvo de críticas por parte de outras.

Um grupo que se mobiliza intitula-se "Direita Cocais", se referindo ao Território dos Cocais, o qual Piripiri e Piracuruca fazem parte, junto com mais 21 municípios, que são Barras, Batalha, Brasileira, Campo Largo do Piauí, Domingos Mourão, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Lagoa de São Francisco, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Milton Brandão, Morro do Chapéu do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Pedro II, Porto, São João da Fronteira, São João do Arraial e São José do Divino.

A colocação de outdoors tem sido tema de discussão na justiça em alguns estados. No Espírito Santos, a Justiça Eleitoral ordenou a retirada de um outdoor, instalada por apoiadores. Nele, há a inscrição "Presidente Bolsonaro", sendo considerado irregular pelo tribunal.

Em Mato Grosso, o Ministério Público foi à justiça, nessa terça-feira (7), para tentar retirar outdoor do deputado. Órgão afirma que faixa de apoio a presidenciável viola Lei de Eleições, considerando propaganda antecipada. A juíza diz que precisa de base que ligue à conduta Jair Bolsonaro em relação aos fatos, para que decida sobre a retirada.