PUBLICIDADE
 
     

Prefeitura anuncia instalação de radares e pintura de faixas em avenidas de Piripiri

Abaixo, flagrante do carro da Câmara Municipal sobre a ´faixa de pedestre`

Imagem

Em 2018 a Prefeitura de Piripiri pretende, segundo nota da assessoria de comunicação, implementar fiscalização eletrônica, através de radares, nas principais avenidas do município como Aderson Ferreira, Tomaz Rebêlo, Nelson Resende, João Bandeira Monte, dentre outras.

Para 2018, segundo o superintendente de trânsito, Thiago Araújo, também é meta a revitalização de toda a sinalização vertical e horizontal de Piripiri, como faixa de pedestre. Acima, na imagem, flagrante do carro da Câmara Municipal sobre a imaginária faixa de pedestre. Com a ausência da demarcação, o motorista não se atentou e "faixa" passou despercebida.

Thiago diz ainda que a elaboração do projeto teve início em setembro e já está em fase de implementação. "Não é algo tão simples, mas estamos iniciando a fase de execução do projeto e em 2018 iremos intensificar ainda mais a fiscalização em nosso trânsito", disse.

O superintendente anuncia ainda que serão construídas três novas rotatórias: Na Av. Dr. Pádua Mendes (próx. ao Hospital Regional), na Av. João Bandeira Monte (próx. ao trilho de ferro) e na Av. Aderson Ferreira (próx. a Ponte do Biano).

SOBRE MULTA EM FAIXA APAGADA:

De acordo com o artigo 183 do Código de Trânsito Brasileiro, Lei nº 9.503/1997, parar o veículo sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal luminoso é uma infração média punida com multa.

Mas em algumas situações esta multa poderá ser revertida devida a falhas na sinalização presente naquele local.

É o que ocorre, por exemplo, quando o desgaste natural tornou a pintura da faixa pouco visível, atrapalhando sua identificação pelos condutores.

Se a faixa não pode ser visualizada, a multa não poderá ser aplicada, sendo que a comprovação deste fato poderá ser feita mediante fotografias que mostrem claramente a faixa desgastada e o local onde se encontra.