PUBLICIDADE
 
     

Adolescente de 16 anos mata padrasto a facadas em Picos para defender a mãe

Imagem

Uma adolescente de 16 anos assassinou, na noite de segunda-feira (04), o seu padrasto identificado como Domingos João Pereira, 32 anos, a facadas no bairro Cidade de Deus, no município de Picos, no Sul do Piauí.

Após discussão, homem esfaqueia desafeto em São Gonçalo do PI
Polícia prende traficante que vendia drogas dentro de presídio
Bebê de 3 meses morre após ser atropelada no Rio de Janeiro
A vítima foi socorrida sendo levada para o Hospital Regional Justino Luz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O delegado Rodrigo Morais informou que está sendo investigado a hipótese de legítima defesa que foi alegada pela enteada que desferiu os golpes de faca. “Existem indícios de que a menor tenha agido em legítima defesa. A vítima estava agredindo a sua mãe momentos antes da consumação do fato. E esses indícios ficarão a cargo do Poder Judiciário averiguar se houve ou se não houve”, explica.

Segundo o delegado, Domingos João costumava ameaçar tanto a menor quanto a mãe dela. "Não foi um fato isolado. Ele rotineiramente ameaçava tanto a menor quanto sua mãe”, pontua.

Rodrigo Morais disse que inicialmente a polícia havia sido chamada para conter uma briga onde o padrasto estaria ameaçando a enteada com a faca. "A Polícia Militar foi chamada ao local para conter uma confusão preliminar, inclusive no intuito de prender o senhor Domingos, que estava ameaçando com uma faca a sua enteada. Só que a polícia chegou e não o encontrou, ele fugiu, pulou o muro da casa. Depois que a Polícia Militar se retirou, aconteceu este fato”, relatou.

A enteada foi apreendida e encaminhada para o Complexo de Defesa da Cidadania de Picos.

Fonte: Com informação do GrandePicos