PUBLICIDADE
 
     

Policiais de Piripiri passam por capacitação no combate a violência contra a mulher com auxilio de App

Aplicativo Salve Maria será utilizado por policiais civis e militares para receber chamados urgentes de vítimas ou testemunhas

Imagem

Esteve em Piripiri, no Auditório Osíris Neves de Melo, a Caravana Salve Maria, realizada por meio de
parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e Agência de Tecnologia da Informação – ATI. A caravana passa por vários municípios até o dia 20 de dezembro.

Entre as atividades da caravana, está a divulgação do aplicativo 'Salve Maria' junto às comunidades e treinamento aos policiais militares e civis para uso do sistema de monitoramento de denúncias recebidas através do 'app'. Também estiveram presentes representantes de sindicatos, da Câmara Municipal de vereadores, associações, entidades e órgãos.



"É mais um instrumento que a sociedade do Piauí e, agora, especificamente de Piripiri tem em suas mãos. Um aplicativo que é baixado no smartphone, que a vítima ou qualquer denunciante ative esse 'botão do pânico', sendo enviada automaticamente a localização da ocorrência, da violência, da agressão. É gratuito e a Polícia Civil está vendo que as pessoas estão nas redes sociais e a gente veio para as redes sociais, cada vez mais perto das pessoas, explica a delegada Lucivância Vidal, titular da Delegacia da Mulher de Piripiri.

Piripiri faz parte das oito cidades visitadas. As demais são Castelo do Piauí, Altos, Piripiri, Pedro II, União, Parnaíba, Campo Maior e Esperantina.


Delegados Lucivânia Vidal, Jorge Terceiro e Ricardo Oliveira


Vereadora Beatrice Pimentel e secretária de mulheres do STR, Cristina camelo


Agentes da Polícia Civil e Policiais Militares, entre eles o cmte do 12º BPM, Ten Cel. Erisvaldo Viana




Assistentes Sociais e a presidente do STR, Eunice Barros


Representantes da Secretaria de Segurança Pública e Agência de Tecnologia da Informação – ATI