PUBLICIDADE
 
     

Promotor e membros de entidades se reúnem com Bancos na busca por melhoria do atendimento de aposentados

Imagem

O Comitê Voluntário de Defesa e Proteção Social de Piripiri, grupo vinculado ao Ministério Público, Conselho do Idoso e o Sindicato dos Trabalhadores, esteve reunido com gerentes das agências bancárias do município. O objetivo foi buscar a melhoria de atendimentos dos idosos, muitas vezes vítimas de golpes de oportunistas, por conta da ausência de profissionais dos bancos para auxiliá-los. Várias mudanças foram propostas. O encontro ocorreu na tarde dessa segunda-feira (4), na sede do MP.

A principal queixa apresentada é a falta de profissionais dos bancos para auxiliar idosos para sacar seus benefícios, principalmente no período de pagamentos, no final e começo de mês.

"Infelizmente tem gente que se aproveita. São pessoas nos bancos esperando os idosos para sacar o benefício e ficar com uma quantia", explica dona Luíza Campos, do Comitê Social.

O STR (Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais) criou uma comissão especial para visitar bancos e lotérica. Nessas ocasiões foram encontradas várias irregularidades. As vítimas são, principalmente, idosos da zona rural.

Os gerentes firmaram compromisso com o Ministério Público, representado pelo promotor Nivaldo Ribeiro, para que até o final de janeiro de 2018 medidas já estarão sendo tomadas e problemas resolvidos.