PUBLICIDADE
 
     

Vereadores cobram aplicação de Lei que garante gratificação para vigias do município

Segundo Beatrice Pimentel, falta somente a prefeitura regulamentar a lei, especificando o percentual

Imagem

Durante sessão na Câmara Municipal, dia 23, quinta-feira, a vereadora Beatrice Pimentel cobrou da Prefeitura a aplicação da lei que garante gratificação de risco de morte aos funcionários que exercem atividade de vigilância, tanto os que atuam durante a noite como os que trabalham durante o dia.

Vários vigias estiveram na Câmara, acompanhando o posicionamento dos parlamentares. Segundo Beatrice, falta somente a prefeitura regulamentar a lei, especificando o percentual.

"Não estamos cobrando nada demais. Estamos pedindo somente o cumprimento da Lei, que já existe. A regulamentação pode ser feita até por decreto, sem a necessidade de votação da câmara", disse.

O requerimento foi apresentado com as assinaturas também dos vereadores Dr. Pinto, Genival Sales, Neném Calçados, Denis Sales, Willian da Loto e Revétrio Sousa, recebendo apoio em seguida de vereadores da situação.

"Acho que lei não se discute. Vamos mandar o executivo enviar o projeto para a Câmara", disse o vereador Luiz Pereira, em aparte.

Genival Cigano também comentou a iniciativa. "Parabéns pela iniciativa pela Causa e estamos apoiando esta defesa. Como Luiz Pereira disse, se é lei, é lei", comentou.



Beatrice agradeceu as palavras dos colegas, mostrou-se feliz com o abraço à causa e com boas expectativas para o cumprimento do pedido coletivo.

"Independente de bandeiras partidárias, estamos aqui para legislar para as causas dos munícipes. Já ganhamos apoio de peso aqui, com os colegas", concluiu.

CONSTRUÇÃO PRAÇA NO RESIDENCIAL PETECAS

Vereadora também apresentou sua destinação de emenda parlamentar para a construção de uma praça no residencial Petecas, nas imediações da capela.

Pela lei, cada vereador tem direito de indicar uma melhoria no município no valor de até R$ 50 mil, a ser inclusa na Lei Orçamentária Anual 2018, ficando a prefeitura responsável pela execução.