PUBLICIDADE
 
     

Projeto 'Água e Cidadania' entrega cisternas à famílias da zona rural de Piripiri

STR e as ONGs Obra Kolping, Inst. Betinho e Viva Cidadania apostam no reservatório, considerado um dos métodos mais eficazes na convivência com o semi

Imagem

A construção e entrega de cisternas a moradores da zona rural de Piripiri é uma parceria entre Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais e as ONGs Obra Kolping, Instituto Betinho e Viva Cidadania. O reservatório é considerado um dos métodos mais eficazes na convivência com o semiárido e realmente tem feito a diferença, como na casa de dona Marcelina Medeiros, moradora da comunidade Angical dos Medeiros, que aparece na imagem abaixo, ao lado de sua cisterna.


Dona Marcelina Medeiros, uma das beneficiárias. Abaixo, ela explica como era antes da cisterna e da importância da novidade que chegou



Já são 52 cisternas entregues em Piripiri. Nesta desta quinta-feira (23), uma solenidade foi realizada para entrega de cisternas em mais um povoado. No evento estiveram presentes parte da diretoria do STR de Piripiri, da Obra Kolping Municipal e Estadual, do Território dos Cocais, do Instituto Betinho e do Viva Bem Cidadania, além de moradores da região beneficiada.

A Obra Kolping já desenvolve outros projetos em Piripiri. Um dele é o "Tocando meu Piauí", que beneficiou dezenas de pessoas na comunidade Olho D'água Grande e região.


Presidente do STR de Piripiri, Eunice Barros, no uso da fala