PUBLICIDADE
 
     

Elvis Diones deixa grupo Menezes após ser exonerado por negar apoio a Marden para as aleições

Fora da prefeitura, Elvis conta que não cedeu à pressão que recebia e desafiou o deputado diante da ameaça de exoneração

Imagem

O suplente de vereador Elvis Diones de Sousa Carvalho, que há alguns dias ocupava cargo na SEJUCE - Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Esporte - informou que já não faz parte do grupo Menezes. Na última eleição, obteve 561 votos. Ele revelou detalhes sobre sua decisão e desentendimento com o filho do prefeito.

Segundo Elvis, há alguns meses disseram para que ele tivesse uma "conversa" com Marden Menezes, filho do prefeito e candidato a reeleição a deputado estadual, porém não seguiu a orientação do grupo político e, por conta disso, soube que seu nome estava fora da folha de pagamento e com previsão de ser exonerado.

Na época, há algumas semanas, Elvis procurou saber o que estava ocorrendo e disseram que ele resolveria essa questão com Marden, em Teresina. "Percebi que era uma maneira de forçar, pressionar e disseram que deveria procurar ele (Marden). Eu já sabia que era sobre as eleições para deputado. Seria a continuidade no cargo pelo apoio, por votos. Liguei e disse que não precisava daquele cargo e que ia seguir meu caminho fora do grupo, pois, na secretaria, não tinha oportunidade de executar meus projetos. Na gestão não indiquei nem um vigia sequer para trabalhar. Não cumpriram nada que prometeram. Neguei apoio a Marden, ameaçaram me exonerar e decidi sair do grupo. Dias depois, saiu o decreto de exoneração. Fui candidato para realizar meus projetos e ajudar as pessoas e não para ganhar dinheiro", revelou.

Veja, na íntegra, a carta aberta de Elvis:

"POVO DE PIRIPIRI!

Há alguns anos venho contribuindo com o grupo político do atual prefeito de Piripiri. Após a eleição deste ano, recebi um cargo na Secretaria de Cultura onde vi a oportunidade de implementar os vários projetos de minha autoria junto à juventude, fração significativa do meu eleitorado.

Porém, percebi que fui totalmente podado das minhas condições de poder colocar em prática todos esses projetos, que fizeram parte da minha proposta de campanha e assim, não pude promover um bom trabalho junto a esse eleitorado e as pessoas que de uma maneira direta ou indiretamente me ajudaram a ter a minha votação de 561 votos.

Nesse sentido, venho informar que, a partir desse momento, não faço mais parte da gestão e do grupo politico do atual prefeito de Piripiri. Decidi seguir por outro trajeto político levando em consideração os princípios que sempre defendi, ou seja, meus ideais, minha moral e minha respeitabilidade. Em consequência disso, recebi, sem surpresa, minha EXONERAÇÃO do cargo que ocupava. Porém, meu sentimento não é de raiva nem rancor, mas de consciência tranquila em relação ao que sempre lutei e acreditei. Vou continuar lutando com as pessoas que estão ao meu lado.

Quero comunicar também que a partir desse momento estou livre politicamente e que em breve eu estarei reunindo as pessoas que sempre estiveram comigo nessa empreitada para definirmos novos rumos.

Meu objetivo continua firme: lutar por uma Piripiri socialmente justo, economicamente prospera, e culturalmente diverso e politicamente democrática".