PUBLICIDADE
 
     

Genival Sales critica vereadores após abandonarem a primeira sessão pós-recesso de 15 dias

Vereador apontou cadeiras vazias e lamentou o esvaziamento da câmara pela base do prefeito. Saúde e educação eram temas na tribuna

Imagem

Durante a última sessão na Câmara Municipal de Piripiri, dia 26, o vereador Genival Sales deu uma alfinetada nos colegas que se retiraram do encontro semanal que ocorre na casa legislativa, que é realizada toda quinta-feira. Ele relembrou que a câmara estava com 15 dias sem sessão e aquela era a oportunidade de debater assuntos de interesse do município.


Genival aponta as horas

Genival apontou para as cadeiras vazias e disse lamentar a retirada de praticamente todos os vereadores da base do prefeito. "Quero parabenizar a você, Nayla, e ao passos (Deguedê), que não abandonaram a sessão. Passamos 15 dias sem sessões. São 20h30 e boa parte dos vereadores se retiraram do recinto. Já foram embora. Seria importante valorizar esse momento de debate de temas de interesse da cidade", disse.

No momento do esvaziamento a vereadora Beatrice Pimentel falava sobre o encontro que teve com servidores da saúde e das necessidades apontadas pelos enfermeiros, técnicos, médicos, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, dentistas e outros, bem como a situação precária das unidades de saúde e do prejuízo à população pela deficiência nos serviços. A vereadora comentou ainda sobre a paralisação que os servidores irão realizar dia 8 e convidou a todos presentes para o apoio à classe. Em aparte, Genival comentou sobre a educação municipal e na previsto atraso na folha de pagamento dos servidores da pasta.