PUBLICIDADE
 
     

Vereadores defendem manutenção de campos nos bairros da cidade

Murieel e Reynolds alertam para a extinção das áreas esportivas populares das comunidades

Imagem

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Vereadores, Murieel Queiroz (PTB) mostrou-se sensibilizado com a situação de extinção dos campos de futebol das comunidades de Piripiri. Queiroz apontou que a principal causa é crescimento imobiliário, loteando e construindo nos locais, como é o caso do “campo do mutirão”, localizado no bairro Prado e que beneficiava moradores de bairros da região com jogos diários pelas tardes e campeonatos em datas específicas. Hoje, a área, cituada entre as ruas Maria José da Silva Melo e Domingos Paulindo de Andrade, está sendo loteada.

Murieel Queiroz encaminhou ofício pedindo providências para um local esportivo na região carente do benefício ao prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, com quem já havia conversado previamente e sentiu também a sensibilidade do gestor.

“Que as autoridades não deixem os campos dos bairros de nossa cidade acabar. Onde tem esporte tem saúde, interação e afasta os jovens do mundo das drogas”, disse.

Há alguns meses, Queiroz enviou um requerimento ao executivo municipal solicitando a construção de uma Quadra Poliesportiva para atender as comunidades da região do bairro Prado.

Em um aparte, o vereador Reynolds Benício (PT) abraçou a causa parabenizando Murieel pela observação e complementou o reclame citando mais exemplos. “O Campo do Ferrin, onde um circo todos os anos ocupa por tempo indeterminado, e também o próprio Campo 3 Corações, que hoje a gente ver sendo ameaçado de ser tomado pelo crescimento Imobiliário. É lamentável ver locais que por décadas serviram para prática de esporte e de integração entre jovens, simplemente tornarem-se ex-campos de futebol,”, disse.