PUBLICIDADE
 
     

Servidores da saúde voltam a se reunir com vereadores e denunciar diminuição e atraso salarial

Imagem

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Piripiri realizaram uma nova reunião com vereadores, na Câmara Municipal, nessa segunda-feira (23). Estiveram presentes Neném Calçados, Beatrice Pimentel, Revétrio Souza e Willian da Loto.

REUNIÃO ANTERIOR: Em Piripiri, servidores da saúde se reúnem com vereadores e fazem denúncias contra a gestão

A nova reunião tratou de temas anteriores e da repercussão daquele encontro, focando principalmente na diminuição em 20% da insalubridade dos profissionais, afetando diretamente o valor do salário, em ato sem comunicação prévia aos servidores, além dos atrasos de pagamento. Outro ponto também foi do recente ato em decreto que diminui a flexibilização de dias e horários para os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde, além de questionamentos sobre a divisão justa do valor do PMAQ.

Para rebater as decisões da gestão, os servidores e vereadores usam argumentos e embasamentos do estatuto do servidor, do plano de Cargo, Carreira e Salário e da Conferência Municipal de Saúde. Quinta-feira (26) haverá sessão. Os pontos que estão gerando a insatisfação dos funcionários municipais deverão esquentar os debates na Câmara e dividir os vereadores. A presença dos servidores na sessão, inclusive em maior quantidade, é aguardada.


Assim como essa, na reportagem sobre a reunião anterior, não há imagem do rosto de servidores que estão fazendo as denúncias. Vereadores revelaram que membros da equipe de decisões da secretaria perguntaram nomes, com o intuito de saberem quem são os denunciantes. Como precaução, a identidade deles segue sendo preservada, como pediram ao nosso repórter fotográfico.