PUBLICIDADE
 
     

Vereadora busca criação de calendário esportivo e solicita audiência pública

Jôve Oliveira, ainda na tribuna, criticou as blitzen da PM no município

Imagem

A vereadora Jôve Oliveira (PTB) requereu uma audiência pública para discutir sobre o esporte e cidadania com objetivo de possibilitar ao jovem um fácil acesso à prática do esporte, sugerindo até a criação de um calendário esportivo.

“O objetivo é para que tenhamos um mapeamento dos campos de futebol e quadras esportivas da zona urbana e rural, visando ser tomadas iniciativas para que tenhamos cada vez mais a inserção do esporte nos eventos realizados em Piripiri, criando inclusive um calendário esportivo para ser realmente seguido”, disse em entrevista ao PiripiriReporter.com.

A audiência deve ocorrer dia 30 de abril às 08h00min.

CRÍTICA ÀS BLITZEN

Jôve criticou ainda a forma que alguns policiais atuam nas blitzen em Piripiri e atribuiu às altas taxas do estado a incompleta regularização no trânsito tanto de veículos como de condutores.

“O cidadão compra a moto em suaves prestações, mas não tem como automaticamente tirar sua carteira de habilitação e nem documentação do veículo em dia. É muito caro, então a pessoa anda com essas irregularidades, pois o governo do estado não possibilita essas garantias, ai ficam os policiais “ataiando” o povo, correndo atrás, podendo até mesmo causar um acidente. Eu não sou contra as blitzen, mas eu só queria que fossem realizadas sem essa violência no trânsito e peço que o governo não gere uma indústria de multas na cidade”, disse em entrevista ao PiripiriReporter.com.

REQUERIMENTOS

Ainda na tribuna, Jôve Oliveira fez algumas solicitações enviando alguns requerimentos, como da Secretaria de Educação o aumento do número de salas de aulas do colégio Carolina Lira; Da Setas, a data do início de novos cadastros de casas; Da Secretaria de Saúde do Estado, a instalação de uma clínica de hemodiálise no hospital regional de Piripiri; Do prefeito do município, calçamento em ruas que hoje não tem; E do senhor Antônio Menezes, gerente da Agespisa em Piripiri, o tratamento da água para os moradores da Banda/Caldeirão.